Ações a serem realizadas em nível internacional e, em particular, a serem iniciadas pela UNESCO:

Faculdade de enfermagem dura quanto tempo Unoeste
Recentemente, o público-alvo das ajudas alargou-se mesmo à gestão
universitária e ao domínio da administração da faculdade, diversificando-se os
objetivos e as formas de cooperação. Abaixo está uma visão geral das
tendências na assistência do Japão ao ensino superior cobrindo os últimos cinco
anos entre 1997 e 2001. Ações prioritárias ao nível dos sistemas e instituições:
1) Esclarecer as missões de cada instituição para que eles atendem às
necessidades da sociedade agora e no futuro. 2) Fortalecimento da cooperação
entre ensino superior e indústria 3) Difusão de usos de novas ciências e
tecnologias 4) Fortalecimento da capacidade de gestão das instituições
educacionais (por exemplo, abordagens acadêmicas interdisciplinares, maior
acesso para pessoas com motivação e entusiasmo, fortalecimento de atividades
envolvendo a comunidade, construção de relações com a indústria,
estabelecimento de organizações transparentes que possam resistir à avaliação,
melhoria da capacidade educacional dos professores e compreensão dos
métodos de aprendizagem, promoção de pesquisa e fortalecimento da pesquisa
no sistema de ensino superior 5) Ampliação do acesso às faculdades para alunos
adultos. 1) Cooperação para um sistema abrangente 2)
Promoção de Mobilidade Acadêmica no Internacional 3) Iniciativas da UNESCO
relacionadas com outros vínculos internacionais, definição clara de metas 4)
Atividades para transformar a “fuga de cérebros” em “ganho de cérebros” 5)
Promoção de melhores relações com outras instituições internacionais e
nacionais e ONGs. Concretamente, fornecimento de informação a outras
organizações doadoras, criação de bases de dados, etc. Assistência aos países
e regiões mais pobres onde há conflito ou desastre natural.